Sobre nós

Conheça a nossa empresa

Trajetória

Simbologia

    Vulcano (Hefesto), o artista celestial, era filho de Júpiter e de Juno. Nascera coxo e sua mãe sentiu-se tão aborrecida ao vê-lo que o atirou para fora do céu. Outra versão diz que Júpiter atirou-o com um pontapé, devido à sua participação numa briga do rei do Olimpo com Juno. O defeito físico seria conseqüência dessa queda. Sua queda durou um dia inteiro e o deus coxo acabou caindo na Ilha de Lenos que, desde então, lhe foi consagrada.

    Vulcano era o arquiteto, ferreiro, o armeiro, o construtor de carros e o artista de todas as obras do Olimpo. Construía com bronze todas as moradas dos deuses; fazia os sapatos de ouro com que os imortais caminhavam sobre o ar ou sobre a água, ou se moviam de um lugar para o outro com a velocidade do vento, ou mesmo do pensamento. Também fazia com bronze os cavalos celestiais que arrastavam os carros dos deuses pelos ar, ou ao longo da superfície do mar. Tinha o poder de dar movimento próprio às suas obras, de sorte que os trípodes (carros e mesas) podiam mover-se sozinhos para entrar ou sair do palácio celestial. Chegava a dotar de inteligência as servas de ouro que fazia para cuidar dele próprio. Com um pouco de argila amassada com água, formou a primeira mulher e embelezeou-a com tais atrativos que os deuses a cumularam de dons e lhe deram o nome de Pandora.

    Vulcano estabeleceu em Lemnos duas forjas e, pela primeira vez, foram polidos o ouro, o ferro, o cobre e o aço. Sob sua direção se construíram novas oficinas nas cavernas do Monte Etna; ali trabalha Vulcano com seus cíclopes, gigantes que tinham apenas um olho no meio da testa.Vênus (Afrodite), deusa do amor e da beleza, era filha de Júpiter e Dione, O Zéfiro a levou, sobre as ondas, até a Ilha de Chipre, onde foi recolhida e cuidada pelas Estações, que a levaram desois, à assembléia dos deuses. Todos ficaram encantados com a sua beleza e desejaram-na para esposa. Júpiter deu-a a Vulcano, em gratidão pelo serviço que ele prestara, forjando os raios. Desse modo, a mais bela das deusas tornou-se esposa do menos favorecido dos deuses.

Obras de Vulcano:

Os raios de Júpiter. Aprendeu a forjar os raios que Minerva ensinara.
Representação da terra, mar e céu, com seus habitantes nas paredes do palácio do Sol.
O carro do Sol que é guiado por Febo.
Colar dado como presente de casamento para a noiva Harmonia.
Jogo de armaduras para Aquiles e Enéias.
Mulcíber era o nome latino de Vulcano.
Nome de alguns cíclopes: Polifemo, Quedalião

Image
Image

    Nossa logo nasceu da visão superior de um vulcão em formato de V, para relembrar a forja dos ciclopes, onde os ajudantes do deus arquiteto Vulcano executavam suas invenções.

História

    A Vulcanum nasceu em 1999 , com uma equipe multidisciplinar, formada com profissionais especializados e bem treinados com experiências acumuladas há mais de 10 anos, dirigida por especialista de larga vivência nas áreas de Engenharia Elétrica Eletrônica Mecânica e Projetos. Utilizando equipamentos de fabricação própria e equipamentos de qualidade renomada. Desenvolve soluções focadas em Invenções Tecnológicas, Mecatrônica, atua no Desenvolvimento de Sistemas, Planejamento Estratégico em Automação, Venda e Revenda de produtos de alta qualidade.


    Em seu portfólio, após 21 anos de experiência, contabiliza-se como grande fator a qualidade na execução de seus projetos além de grande sucesso em seus produtos, também a fiel manutenção de seus clientes e parceiros, nos credenciando como uma empresa respeitada e sempre indicada pelos mesmos.

Missão

Criar sistemas e soluções em automação que facilitem diariamente os processos, e melhorem a produtividade das operações e produtos de nossos clientes.

Visão

Criar automação humanizada, retirando tarefas repetitivas e dando tempo ao ser humano se focar no que realmente interessa.

Valores

Criatividade, honestidade, ética, inovação, uso da tecnologia a favor do homem, respeito mútuo, soluções para facilitar a vida das pessoas.

Nos siga nas redes sociais!

Nos siga nas redes sociais!